domingo, 14 de abril de 2013

Nova S10 0km Kit gnv na Cantele Centro Automotivo em Curitiba


Nova S10 0Km convertida na Cantele Centro Automotivo em Curitiba-Pr.O motor é  um velho conhecido nosso um 2.4, mas é claro, com muito melhoramentos que proporcionam  de um torque de 21,9kgfm do motor anterior  para 24,1kgfm á 2,800 rpm, com potência de 147 cavalos com etanol e 141 com gasolina á 5.200 rpm.Atinge uma velocidade máxima de 163,3 km/h com gasolina, com álcool melhora seu desempenho para 167,3km/h, com uma aceleração que vai de 0 á 100 em 11,9 segundos com etanol e 12,7 segundos com gasolina.
 Detalhe da flauta de bicos injetores perfeitamente instalada no motor que permite um perfeito funcionamento quando utilizamos gnv.Esse sistema de gnv é o de 5a geração modelo My11  da famosa BRC(italiana). 
 Detalhe do variador de avanço de última geração.Esse variador de avanço nos permite a menor perca de potência nessa conversão .A perca de potência é mínima.Pois com auxilou de um aparelho específico realizamos a regulagem da curva de avanço exata para gnv. 

 É possível a instalação de um cilindro de 25m3. Uma autonomia de 220 km na cidade e 280km na estrada .Com 35,00  gastos para encher o tanque ou melhor o cilindro.
O abastecimento de gnv é feito ao lado do da gasolina.Prático , perfeito parece que saiu de fábrica.
A S10 tem duas saídas 12 v uma de cada lado.A chave comutadora de gnv da Brc cabe perfeitamente encaixada no lugar de uma saída 12v(antigo acendedor de cigarros). Pronto chave de gnv  instalada no painel.Parece ou não parece que saiu assim de fábrica?

Cantele Centro Automotivo
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cantele@cantele.com.br


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Kit GNV Celta na Cantele em Curitiba e O mister M do Gás

           Celta convertido a GNV na Cantele em Curitiba.Motor 1.0 no GNV.Pouca perca de potência com funcionamento suave e perfeito.Kit 3a Geração instalado da marca BRC.Este veículo é 2007.Assim sendo pode-se colocar o Kit 3a geração que aceita perfeitamente sem problemas.Veículos de 2010 em diante aconselhamos apenas a instalação de Kit 5a Geração.
Pois esses veículos tem a injeção eletrônica sofisticada devido a busca constante por parte das montadoras em cumprir com as exigências na emissão de gases nocivos ao meio ambiente.Sendo apenas o kit de 5a geração compatível com tais tecnologias e complexidades.(e ainda tem loco por ai que teima em colocar Kit 3a geração em veículos mais novos.É dor de cabeça na certa.)

CHAVE COMUTADORA (LADO ESQUERDO GNV(PEGA NA GASOLINA E PASSA GNV AUTOMATICAMENTE ,NO MEIO APENAS GNV , LADO DIREITO GASOLINA-A QUANTIDADE DE GNV É MARCADA PELO LEDS VERDES.4 LEDS ACESOS INDICA CILINDRO CHEIO




Precisamos aproveitar e passar algumas orientações e advertências.
Abaixo é a foto do gerenciador de mistura componente responsável em fornecer a quantidade de gnv  correta ao motor conforme sua necessidade.De fundamental importância no bom desempenho de veículos com Kit gnv 3a geração.

GERENCIADOR DE MISTURA(QUANTIDADE DE GNV CONFORME O MOTOR PRECISA)
Abaixo temos a foto do regulador simples a famosa "tornerinha". Ela fixa o fornecimento de Gnv ao motor de forma constante pois não tem nada eletrônico.Cuidado: Em  determinados momentos de uso  o veículo trabalhará com a quantidade de gnv insuficiente ou seja com a mistura pobre.Veículo com mistura pobre tem seu cabeçote e motor comprometidos e danificados .
REGULAGEM MANUAL(TORNERINHA-QUANTIDADE GÁS FIXA )
Em seguida temos o variador de avanço.Tem como função antecipar a centelha da vela ou seja adiantando o tempo de queima do gnv. Garantindo dessa forma uma menor perca de potência consequentemente com uma maior economia.Um detalhe que muitos não sabem:O variador de avanço faz com que se axija menos do sistema de ignição.Ou seja se vc, cada pouco, precisa trocar velas e cabos de vela de seu veículo a falta do variador de avanço pode ser a causa.E ainda tem gente que fala:
 "variador de avanço não precisa!
 Teu carro é 1.8, 2.0, V6 , V8 , V12".
VARIADOR DE AVANÇO RODA FÔNICA.TEM QUE SER DE RODA FONICA(QUE VAI NO SENSOR DE ROTAÇÃO) PORQUE O VARIADOR DE AVANÇO DE MAP OU MAF É PRA INGLÊS VER PORQUE NÃO ADIANTA NADA.


 Pronto esta desvendado o segredo da mágica dos kits gnv baratinhos.Sem variador de avanço e sem gerenciador de mistura fica baratinho mais a dor de cabeça é certa.Com 1+1=2
"Até a proxima aparição do mister M do gás" 


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Kit Gás Lancer 0KM na Cantele Curitiba

         Pronto mais um zerinho com Kit Gás feito na Cantele em Curitiba.Quando o cliente conheçe  nossos serviços é assim:
Compra o carro e antes mesmo de emplacar vem na Cantele e coloca Kit Gnv.O dono do carro é médico e nosso cliente a vários anos.Seu primeiro carro a gás foi um Astra depois um Jetta e agora o Lancer. Todos convertidos na Cantele.Kit instalado é o BRC Plug And Drive o mais novo lançamento da Brc para veículos 4 cilindros.Performance e potência garantidos com a economia e ajuda ao meio ambiente que só o GNV garantem.



DETALHE DA FLAUTA COM BICOS INJETORES (E NÃO ELETROVÁLVULAS ELÉTRICAS
QUE NÃO GARANTEM O GNV SEQUENCIALMENTE AO MOTOR NA QUANTIDADE CERTA).NO CANTO SUPERIOR LADO ESQUERDO A VÁLVULA DE ABASTECIMENTO

CILINDRO DE 15M3 NO PORTA-MALAS .PERMITE RODAR 180,00 COM 22,00




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quarta-feira, 16 de janeiro de 2013



A má qualidade do ar pode causar doenças respiratórias, reações alérgicas e queda na qualidade de vida. Para evitar o crescimento dessas doenças foram criados os filtros de cabine. Eles purificam o ar que circula internamente no veículo, reduzindo a concentração de partículas e resíduos cancerígenos derivados da combustão e do ar aspirado da atmosfera.


Leandro

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quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Kit GNV Cruze é na Cantele Centro Automotivo Curitiba

Convertemos o Cruze Sedan Automático 0km.
Rodar com toda potência, conforto e economia é o sonho de qualquer pessoa.
O Cruze a Gnv convertido com Kit 5a geração marca BRC (kit italiano garantido e atestado pela White Martins) junta todas essas qualidades em um só carro.Veja como ficou a instalação :



   Chave de mudança para gnv  da marca BRC  ,  a qual somos representantes ,permite (e apenas ela) ser colocada no lugar do acendedor de cigarros.Obtendo assim um acabamento perfeito e original.
Kit gnv 5a geração marca BRC instalado no motor.Menor perca de potência da categoria.

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quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Kit Gnv Ford Ranger é na Cantele Centro Automotivo em Curitiba

:: Ranger GNV
.: Introdução:



A Ford fez um acordo com a White Martins, escolhendo o equipamento Seguent Plug&Drive BRC para equipar a Ford Ranger GNV. A White Martins elege a Cantele como uma convertedora oficial para fazer a conversão sem perda de garantia de fábrica.

Trata-se de um equipamento de última geração do tipo injeção multiponto (com 4 bicos injetores de gás), muito mais eficiente que os kits antigos que existem no mercado .
A instalação é feita exclusivamente com um cilindro de 20m³, tudo instalado na Cantele

1 - Diretamente na Cantele 
.
.: Procedimento
Você pode trazer sua Ranger direto aqui.
  1. Faça o pedido do Kit  Gnv original Ford na Cantele para providenciarmos os equipamentos junto ao fabricante.
  2. A Cantele irá lhe responder com os detalhes de pagamento e encomendaremos seu equipamento.
  3. Quando o equipamento chegar, você será contatado para agendarmos uma data para você trazer o carro. Seu carro ficará três dias aqui para converter.
  4. Depois de convertida, leve sua Ranger ao posto do Inmetro para a inspeção. (nós lhe daremos as instruções)
  5. Entregue ao despachante os documentos junto com o CSV, que é o laudo do Inmetro.
  6. Pronto! Você já está rodando com sua Ranger com garantia de fábrica oficial FORD.
2 - Através da concessionária
  1. Vá até sua concessionária Ford e compre sua Ranger GNV.
  2. Diga para o vendedor, ou o gerente, que você quer que sua Ranger seja convertida pelo pessoal da Cantele.
  3. Pague para eles o valor dos equipamentos.
  4. A concessionária irá encomendar o equipamento na White Martins que será enviado para a Cantele, isto leva cerca de 7 dias úteis.
  5. Quando o equipamento chegar, você será contatado para agendarmos uma data para você trazer o carro. Seu carro ficará três dias aqui para converter.
  6. Depois de convertida, leve sua Ranger ao posto do Inmetro para a inspeção. (nós lhe daremos as instruções)
  7. Entregue ao despachante os documentos junto com o CSV, que é o laudo do Inmetro.
  8. Pronto! Você já está rodando com sua Ranger com garantia de fábrica oficial FORD.

.: O equipamento
A Ranger GNV vem equipada com um  Kit Plug and Drive  da BRC e um cilindro Cilbrás White Martins de 20m³. O Plug an Drive é um equipamento muito diferente daqueles tradicionais do mercado, por isto o preço é mais alto.

Tem opcionais?
Sim, você pode pedir uma válvula de abastecimento externo.

Veja  como fica a chave comutadora da Ranger. Ela é instalada diretamente no painel. Acabamento perfeito, exatamente igual a um item original de fábrica.

Os quatro leds medem a quantidade de combustível que está no cilindro.

A comutação é feita progressiva e suavemente, de forma quase imperceptível.
Quanto tem de autonomia a Ranger com o cilindro oficial de 20m³?
Com R$26,00, você roda mais ou menos 190 quilômetros, entre estrada e cidade.
Posso colocar mais cilindros?
Não, qualquer alteração no projeto original, com exceção da válvula externa, invalida a garantia.
Quanto é a perda de potência?
A perda é muito pequena, beirando o imperceptível, pois o Sequent é um equipamento muito moderno, de última geração, muito diferente dos equipamentos antigos tradicionais.
A pergunta que não quer calar: Quanto custa?
O projeto Ranger GNV tem um subsídio, o que torna o equipamento ainda mais barato.
KitR$3274,00
CilindroR$2137,00
InstalaçãoR$1220,00
TotalR$6631,00
Válvula externaR$240,00
O valor de instalação e (se o cliente desejar) da válvula externa, é pago na Cantele, enquanto que o restante é pago na concessionária.
Se você achou caro, procure entender que o sistema de injeção eletrônica multiponto de última geração é totalmente diferente de um kit gás dos antigos. É como comparar um velho video-cassete com um moderno aparelho de DVD.

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sexta-feira, 18 de maio de 2012

Consertamos ABS/ESP/TCS Captiva V6 Sport


      Captiva  3.6 V6 2009 motor sobra nas acelerações com ótimo desempenho na estrada e graças ao sistema de controle de tração , estabilidade e Abs é muito boa de estabilidade permitindo fazer curvas com muita segurança.Tudo ia muito bem, derrepente, acendeu  de uma vez só no painel luz de anomalia de ABS,ESP,TCS.O cliente estava em viagem e relatou que o veículo ficou difícil de ser dirigido.Uma verdadeia fera fora de controle.


Após verificação realizada foi identificado via scanner Bosch KTS 200 de última geração diversos defeitos em vários sensores diferentes.Passamos para próxima etapa do diagnostico que foi a verificação e testes de sensor a sensor e contatamos que os sensores estavam em perfeito estado mas que existia um problema no chicote elétrico do veículo.Com esquema elétrico fizemos os testes necessários e encontramos um defeito na chicote elétrico do veículo.Chicote consertado ,veículo scanneado novamente persistindo ainda defeito no sensor de velocidade roda dianteira lado direito.


Sensor substituído e veículo consertado funcionado novamente em perfeito estado.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Kit Gás Symbol 2010 na Cantele Centro Automotivo

Chave comutadora Brc 5a geração.Discreta
e perfeitamente embutida no painel.
Semana passada instalamos Kit Gás Brc 5a geração Plug an Drive + 2 cilindros 7,5m3 totalizando 15m3 neste Symbol 1.6 2010.Veículo ficou com ótimo desempenho no gás e com muita economia.
Porta malas com 2 clindros de 7,5m3 e tem muito porta malas ainda.Perdeu  20% da capacidade.


Dois cilindros de 7,5m3 totalizando 15m3.Com 22,00 reias enche os cilindros e  roda 200Km.


Abrir o capu para abastecer o carro é coisa do passado.





Instalamos no Symbol a valvula de abastecimento externa.No mesmo local onde abastece gasolina ou álcool com a válvula externa pode ser abastecido também gnv.Prático,discreto e fácil de abastecer.


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Críticas,Sugestões e Elogios
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quarta-feira, 4 de abril de 2012

Kit Gás Pajero TR4 Flex na Cantele Centro Automotivo em Curitiba Pr

Chave comutadora perfeitamente instalada no lugar 
do acendedor de cigarros.Sem cortar, sem colar

Pajero Tr4 2007 2.0 16v Flex convertida com Kit gás 5a geração marca BRC modelo Plug and Drive na Cantele Centro Automotivo em Curitiba.Detalhe da chave comutadora instalada no lugar do acendedor de cigarros.Tira-se intacto o acendedor de cigarros e a chave cabe exatamente neste lugar mantendo a originalidade .
Unidade de comando eletrônico do sistema GNV.Totalmente vedada e resistente


A unidade de comando eletrônico do sistema de GNV a conhecida central.Responsável pelo processamento das informações obtidas dos sensores do Gnv e dos sensores originais do veículo ela calcula de forma precisa a quantidade de gás a ser injetada pelos bicos do gnv de modo que o veículo tenha um ótimo desempenho em todos os regimes de funcionamento.Nessa TR4 corre" barro nas veias".Cliente gosta de aventuras off road com essa máquina.Sem problemas pois foi instalado o Kit BRC plug and Drive com central totalmente vedada e resistente.A qualidade compensa o custo inicial.

Instalação com dois cilindro de 7,5m3 totalizando 15m3.Ou seja 195 km com R$ 22,35

Foi instalado dois cilindros de 7,5m3 totalizando 15m3 de capacidade total.Veículo roda aproximadamente 195km com R$22,35 na estrada.E ainda terá 70% de desconto no IPVA devido ao incentivo a instalação do kit gnv no estado do paraná.
TR4 chegando no posto para abastecimento.

frentista: E ai doutor enche?
motorista:Pode completar
frentista:Pronto doutor.
motorista:quanto deu?
frentista: R$ 22,35
motorista:  pensamento:.....zzzzzZZZ "I love Kit gás"

Tá mais e o porta malas acabou?
Nada olha a nossa solução:


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quinta-feira, 29 de março de 2012

Kit Gás Triton automática na Cantele Centro Automotivo Curitiba

Detalhe da chave comutadora instalada no lugar do acendedor de cigarros.
Chave comutadora BRC cabe exatamente neste lugar.
 Triton Cabine dupla motor V6 com câmbio automático ano 2010 preta.Foi instalado Kit Gás 5a Geração marca BRC modelo Plug And Drive na Cantele Centro Automotivo em Curitiba com cilindro de 20m3.Kit gás Plug and drive é o mais moderno dentre as várias marcas e modelos disponíveis no mercado.Não é sem dúvida o mais barato mas concerteza é o melhor pois tem o melhor desempenho e  é totalmente compatível com o câmbio automático deste veículo não alterando a curva de torque e potência do motor e mantendo a relação entre aceleração e troca de marchas original.
Detalhe dos 3 bicos injetores do lado esquerdo( os com pinta vermelha).
Eu falei BICOS INJETORES e não eletroválvulas elétrícas  como nos Kits baratinhos.
O que quer dizer  é simples:
  • Maior desempenho
  • Melhor dirigibilidade
  • Comutação gnv -gasolina e gasolina-gnv suave,
  • Mais economia,
  • Índice de defeito próximo a zero 
  • Mais economia
Unidade de Comando Eletrônico do Kit gnv Plug and drive.Totalmente selada para não
entrar água e de material resistente que ajuda dissipar o calor e protege contra eventuais
impactos.A dos Kits baratinhos são de plástico(sem mais comentários).
Esta é quem manda no Kit Gnv BRC Plug an Drive."A patroa".A Unidade de Comando Eletrônico do sistema gnv através de informações capturadas do motor, do câmbio automático e de todos os sistemas eletrônicos do veículo ela fornece a quantidade necessária para que o motor tenha um desempenho ótimo em todas as situações de aceleração, torque e velocidade.
Válvula de Abastecimento com corte de fluxo de gnv automático
Válvula de abastecimento de gnv com corte de fluxo de gnv automático.O sistema corta eletricamente  e automaticamente o fluxo de gnv quando percebe que o veículo tem um grande vazamento de gnv ou quando tem seu motor desligado.Nos Kits baratinhos o fechamento do gnv através da válvula é manual.

Cilindro de 20m3 encaixa perfeitamente entre as caixas de roda


Cilindro de 20m3 no assoalho da caminhonete perfeitamente encaixado entre as caixas de roda.Autonomia de aproximadamente 200km na estrada com R$ 30,00.Isso sim é barato pra caramba.
Mais um detalhe :
Desconto de 70% no valor de IPVA.


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

New Civic no gnv

New Civic novinho em folha convertido na Cantele esta semana.Neste veículo foi instalado o mais moderno sistema de gnv: Kit Plug and Drive Brc 5 geração com dois cilindros Cilbrás de 7,5 m3 extra leves (66kg os dois) totalizando 15m3.Veículo ira obter desconto de 70% no IPVA e 50% de economia no custo de combustível.Este sistema de gnv é o que tem de mais moderno em equipamentos de gnv.Suas principais vantagens são: Menor perda de potência,comutação gasolina-gnv e gnv-gasolina sem trancos pois o sistema comuta cilindro por cilindro,não acende luz de anomalia da injeção eletrônica,compatível com veículos turbo e automático,maior economia e rendimento por metro cúbico de gnv.Com estudo específico os dois cilindros de 7,5m3 e suporte dimensionado para o veículo o porta malas ficou bem aproveitado e ainda bem espaçoso.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

terça-feira, 2 de junho de 2009

Como economizar combustível

Principais componentes que afetam a economia de combustível dos veículos:

  • Bicos Injetores
  • Sondas Lambda
  • Velas
  • Filtros(de combustível, e de ar)

Alguns conselhos para a economia de combustível:

Entre os conselhos práticos, o principal e o que resulta na maior poupança é uma boa manutenção do veículo, se bem que existe também uma série de conselhos/truques que podem ajudar:


1. Efetue uma revisão nos pneus de forma a tê-los sempre com a pressão adequada, para evitar um aumento da resistência à rodagem.


2. Evite andar com pouco combustível. Caso contrário, o funcionamento do seu veículo será menos eficiente.


3. Evite velocidades elevadas. Um aumento de 20% na velocidade origina cerca de 44% de aumento do consumo.


4. Evite acelerações e travagens a seco pois aumenta o consumo. Procure circular a uma velocidade uniforme.


5. Utilize o ar condicionado de forma moderada. Este aumenta cerca de 20% o consumo de combustível.


6. Feche bem a tampa do depósito pois, desta forma, evitará a evaporação do combustível.


7. A utilização do porta-bagagens de teto, mesmo que esteja vazio, pode aumentar o consumo normal do veículo de 2% a 35%.


8. Não se esqueça de trocar o óleo, as velas e os filtros, caso contrário pode aumentar o consumo. A utilização de óleo incorreto também o pode aumentar.


9. Ligar o motor sem acelerar e iniciar a marcha o mais rapidamente possível.


10. Utilizar velocidades prolongadas (em gasolina a mudança de velocidade deve ser feita quando estamos entre 2000 e 2500 rotações e no diesel entre 1500 e 2000 rotações) e reduzir da forma mais lenta possível.


Cantele Centro Automotivo-Av.Arthur Bernardes,1489-Portão- (41) 3013-1666

terça-feira, 19 de maio de 2009

EMBREAGEM:Como usá-la e mantê-la em ordem

A menos que possua um sistema ou câmbio automático, você a utiliza inúmeras vezes por dia,mas talvez só se lembre dela quando apresentar desgastes ou defeitos.É a embreagem.Ela existe fundamentalmente para possibilitar a ligação progressiva do motor com a transmissão nas arrancadas da imbilidade e, secundariamente, para facilitar as trocas de marchas e permitir o perfeito trabalho dos sincronizadores da caixa de mudanças.Veja como fazê-la durar mais,
Hoje em dia a grande maioria dos veiculos nãom utiliza mais o cabo de embreagem para acionar o sistema isto é realizado através de mecanismo hidráulico.Portanto não possuem regulagem de altura e é de suma importância que nunca apoie-se o pé sobre o pedal de embreagem sem necessidade, pois o sistema é muito sensível e isso provocará a quebra do sistema.
Trepidação- um disco empenado, impregnado de óleo lubrificante que vazou da transmissão ou do motor, ou pelo platô deformado por super aquecimento podem causar trepidação ao se soltar o pedal de embreagem.Nesses casos,para saná-la, só trocando o conjunto.
Patinagem-ela começa suave, vai descendo e pode chegar ao ponto em que não se movimenta mais o veículo: a embreagem patina por desgaste do disco e o fenômeno pode acelerar sua inutilização,pois gera mais calor.
Percebe-sem a patinagem quando a rotação do motor demora a cair nas mudanças ascendentes de marcha(como de segunda para terceira marcha).Para contorná-la até chegar na oficina,acelere com cuidado depois das mudanças, evitando um esforço excessivo.
Atenção nas reduções- ao reduzir marchas,evite ultrapassar o regime máximo de rotações do motor(indicado pelo conta giros ou,e sua ausência, pela velocidade correspondente em cada marcha, que se deve ser conhecida pelo motorista).Engatar,por exemplo a segunda a 120km-h pode quebrar o disco pela força centrífuga, o que impossibilita o veículo e exige sua substituição-mesmo que o pedal de mebreagem não seja solto, pois o disco gira com o câmbio.
Leandro
Cantele Centro Automotivo

quinta-feira, 7 de maio de 2009

De olho no Fluido de Freios

Os fluidos de freios são fundamentais para o perfeito funcionamento dos sistema de freios do seu carro.É aplicado no sistema de freios a disco e tambor,atendendo aos mais rigorosos padrões de segurança, não atacando borrachas e metais usados nas tubulações dos sistema (os fluidos para freios Bosch superam as normas nacionais,resistindo as severas condições de uso nas temperaturas até 232 graus, no caso do dot-3 e até 265 graus, no caso do Dot-4).
Recomenda-se manter o nível indicado no reservatório e a troca total do fluido ou a cada 30.000 km.Também recomenda-se evitar misturas de marcas. DA mesma forma que o aditivo para radiador é necessário realizar a lavagem do sistema antes de abastecer o reservatório com fluido para freio.
A indicação de nível de fluido de freios abaixo do nível mínimo pode indicar problemas no sistema de freios.A pastilha de freios no período de troca pode ser a causa ou algum vazamento no sistema.Portanto recomendamos que quando for constatado nível baixo de fluido de freios que seja revisado o sistema e não apenas completado o fluido no reservatório.
Cantele Centro Automotivo
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terça-feira, 28 de abril de 2009

ECONOMIZE COMBUSTÍVEL

Em tempos de gasolina cara, vale a pena tomar alguns cuidados ao volante para evitar gastos desnecessários na hora de abastecer.Confira a seguir alguns conselhos para fazer a gasolina render mais no tanque.
1) Evite andar com o motor em alta rotação. Consulte o manual do proprietário para verificar qual é o regime em que o torque (força) máximo é atingido.O ideal é dirigir entre essa marca 1000 rpm abaixo dela,
2) Mantenha o motor bem regulado, com os bicos injetores desobstruídos e com os filtros de dentro do prazo de utilização recomendando.
3) Andar com o ar-condicionado ligado mesmo em dias frios também acaba provocando desperdício de combustível.É recomendável usá-lo com moderação.
4) Levar peso desnecessário no porta malas, por esquecimento, exige mais esforço do motor e também aumenta o consumo.Vale a pena remover os objetos que não serão usados durante a viagem,
5) Pneus descalibrados também são vilões quando o assunto é economizar combustível. Não se esqueça de calibrá-los semanalmente. Na maioria dos casos, as pressões corretas estão impressas numa etiqueta atrás da portinhola do local de reabastecimento ou na parte interna da tampa do porta-luvas,
6)Se for viajar, os vidros abertos e bagagem na capota são pontos que pesam contra seu bolso na hora de reabastecer, pois, afetam o perfil de penetração aerodinâmica do carro.Procure manter as janelas fechadas e não exagere na latura da carga colocada no bagageiro,
7) Nunca encha o tanque de combustível até a boca.Nos carros atuais, partde desse combustível acaba se perdendo pelo bocal ou pela válvula de alívio. Lembre-se o nível correto do tanque é quando o combustível atinge o bico da bomba.Isso pode ser percebido quando o gatilho da mangueira desarma na primeira vez automaticamente,
8) Não rode com o tanque na reserva, o que permite muito espaço para evaporação do combustível. Além disso, essa atitude faz com que resíduos quer ficam no fundo do tanque sejam sugados para dentro do motor, entupindo os bicos injetores.
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quinta-feira, 23 de abril de 2009