sexta-feira, 31 de maio de 2013

Kit Gás Megane Gran Tour instalado na Cantele Centro Automotivo em Curitiba

 Convertemos a gnv diversas meganes na Cantele .Esta sitada nesta matéria foi a última.Motor 2.0 16v 2011 gasolina com câmbio automático.


 Kit gnv 5a geração modelo My11 da conhecida e respeitada BRC italiana.Detalhe na foto dos bicos injetores de gnv.Ao contrário de algumas outras marcas de kits 5 geração mais "baratinhas" que são com eletroválvulas injetoras os bicos injetores para gnv da BRC garantem a injeção de gnv na medida certa e de forma sequencial ao motor.Fazendo com que o motor funcione de forma suave sem trancos ou falhas e com máxima potência e economia.
 Válvula de abastecimento




  A chave de passagem de gasolina para gnv da BRC permite ser instalada no local do antigo acendedor de cigarros que hoje é uma tomada de 12v pois a chave tem exatamente a mesma medida e formato desse local.Favorecendo um acabamento perfeito.Parece que a chave de comutação do gnv veio de fábrica não acha?Mas e como vou ligar o gps ,carregador de celular?



Solução: Mudamos a saída 12v(antigo acendedor de cigarros) para a parte de trás do console.Perfeito como deve ser.

 



 Variador de avanço inteligente.Permite que façamos diversas configurações e ajustes para obter uma excelente queima de gnv o que resulta na menor perca de potência em veículos a gnv do mercado.As conversões "baratinhas" não tem variador de avanço ou quando tem são variadores de avanço que não são de roda fônica mas sim que vão ligados no MAP ou seja que são pra "ingles ver" porque avançar a ignição que é o que interessa não o fazem.


Este é o PTA 105.Uma ferramenta específica que permite ajustar e regular o variador de avanço.De forma perfeita  regulamos a curva de avanço de ignição do variador de avanço.


  Nesta Gran Tour instalamos dois cilindros de 9,5m3 totalizando 19 metros cúbicos de gnv.Segundo relato do proprio cliente este veículo esta fazendo uma média que superou nossas expectativas.Rodou 300 km com R$ 28,31.

O valor dessa instalação ficou em 4.380,00+valvula externa de abastecimento externa(240,00) e inspeção inmetro (190,00) +despachante(455,00).

Forma de pagamento 1+5x sem juros cartão visa ou master card.
Cantele Centro Automotivo
41 3013-1666

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Kit gnv / gás 5a Geração Cherokee V8 na Cantele Centro Automotivo em Curitiba

        Convertemos esta semana essa cherokee  4.7 V8. Motor com 258cv é muito forte e valente.Conjunto suspensão ,direção com sistema de abs e controle de tração com câmbio automático de 5 velocidades faz com que este SUV tenha execelente dirigibilidade em qualquer tipo de piso e condição de rodagem.Não é a toa que é uma das preferidas entre o pessoal de off road.Instalamos kit gnv marca BRC modelo Plug and Drive de 8 cilindros.Não foi percebida perca de potência. A troca de gnv para gasolina e gasolina gnv se faz de forma suave e progressiva  feita bico a bico conforme a ordem de explosão do motor graças a alta tecnologia do Kit brc que nos permite uma centena de possibilidades de ajuste para um perfeito funcionamento do motor a gnv .A novidade nesta instalação foi com relação aos cilindros instalados.O cliente precisa da maior autonomia possível com a menor perca de porta malas necessária.Fizemos um estudo, desenvolvemos o suporte específico e personalizado junto ao fabricante e instalamos um cilindro de 25m3 e mais um de 10m3 neste veículo.Com um total de 35m3 este  veículo tem autonomia de 230 km na cidade e 280 km na estrada com R$ 52,00 gastos para encher os dois cilindros.(1,49 preço do gnv médio).  
Cilindro de 25m3 em cima e 10m3 em baixo


  
 Bicos injetores gnv (os sistemas de 5a geração mais modernos são com bicos injetores e não eletrovalvulas injetoras como nos kits  mais baratinhos) para alimentar o motor de forma ideal e estequiométrica.
A outra flauta de bicos injetores a gnv .De um lado quatro do outro mais 4 totalizando 8 cilindros alimentados a gnv.
Válvula de abastecimento no motor e redutor gnv BRC
 Chave comutadora que permite passagem de gnv para gasolina e gasolina gnv de forma automática.Perfeitamente instalada no lugar do acendedor de cigarros.Esta chave comutadora BRC permite que seja colocada no lugar do ascendedor de cigarros.
Acabamento perfeito .Parece que saiu com essa chave de fábrica.
Válvula de abastecimento externa.Instalada junto ao bocal de abastecimento de gasolina.Evita a constante abertura do capu nos abastecimentos.
O valor dessa instalação com 1 cilindro de 25m3+10m3 + Kit Gnv 5a geração marca BRC modelo Plug and Drive + válvula de abastecimento externa= R$ 7.280,00 1+5 x sem juros .

Informações /Dúvidas e orçamentos: 
Cantele Centro Automotivo
www.cantele.com.br
41 3013-1666
cantele@cantele.com.br

domingo, 14 de abril de 2013

Nova S10 0km Kit gnv na Cantele Centro Automotivo em Curitiba


Nova S10 0Km convertida na Cantele Centro Automotivo em Curitiba-Pr.O motor é  um velho conhecido nosso um 2.4, mas é claro, com muito melhoramentos que proporcionam  de um torque de 21,9kgfm do motor anterior  para 24,1kgfm á 2,800 rpm, com potência de 147 cavalos com etanol e 141 com gasolina á 5.200 rpm.Atinge uma velocidade máxima de 163,3 km/h com gasolina, com álcool melhora seu desempenho para 167,3km/h, com uma aceleração que vai de 0 á 100 em 11,9 segundos com etanol e 12,7 segundos com gasolina.
 Detalhe da flauta de bicos injetores perfeitamente instalada no motor que permite um perfeito funcionamento quando utilizamos gnv.Esse sistema de gnv é o de 5a geração modelo My11  da famosa BRC(italiana). 
 Detalhe do variador de avanço de última geração.Esse variador de avanço nos permite a menor perca de potência nessa conversão .A perca de potência é mínima.Pois com auxilou de um aparelho específico realizamos a regulagem da curva de avanço exata para gnv. 

 É possível a instalação de um cilindro de 25m3. Uma autonomia de 220 km na cidade e 280km na estrada .Com 35,00  gastos para encher o tanque ou melhor o cilindro.
O abastecimento de gnv é feito ao lado do da gasolina.Prático , perfeito parece que saiu de fábrica.
A S10 tem duas saídas 12 v uma de cada lado.A chave comutadora de gnv da Brc cabe perfeitamente encaixada no lugar de uma saída 12v(antigo acendedor de cigarros). Pronto chave de gnv  instalada no painel.Parece ou não parece que saiu assim de fábrica?

Cantele Centro Automotivo
41 3013-1666
cantele@cantele.com.br


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Kit GNV Celta na Cantele em Curitiba e O mister M do Gás

           Celta convertido a GNV na Cantele em Curitiba.Motor 1.0 no GNV.Pouca perca de potência com funcionamento suave e perfeito.Kit 3a Geração instalado da marca BRC.Este veículo é 2007.Assim sendo pode-se colocar o Kit 3a geração que aceita perfeitamente sem problemas.Veículos de 2010 em diante aconselhamos apenas a instalação de Kit 5a Geração.
Pois esses veículos tem a injeção eletrônica sofisticada devido a busca constante por parte das montadoras em cumprir com as exigências na emissão de gases nocivos ao meio ambiente.Sendo apenas o kit de 5a geração compatível com tais tecnologias e complexidades.(e ainda tem loco por ai que teima em colocar Kit 3a geração em veículos mais novos.É dor de cabeça na certa.)

CHAVE COMUTADORA (LADO ESQUERDO GNV(PEGA NA GASOLINA E PASSA GNV AUTOMATICAMENTE ,NO MEIO APENAS GNV , LADO DIREITO GASOLINA-A QUANTIDADE DE GNV É MARCADA PELO LEDS VERDES.4 LEDS ACESOS INDICA CILINDRO CHEIO




Precisamos aproveitar e passar algumas orientações e advertências.
Abaixo é a foto do gerenciador de mistura componente responsável em fornecer a quantidade de gnv  correta ao motor conforme sua necessidade.De fundamental importância no bom desempenho de veículos com Kit gnv 3a geração.

GERENCIADOR DE MISTURA(QUANTIDADE DE GNV CONFORME O MOTOR PRECISA)
Abaixo temos a foto do regulador simples a famosa "tornerinha". Ela fixa o fornecimento de Gnv ao motor de forma constante pois não tem nada eletrônico.Cuidado: Em  determinados momentos de uso  o veículo trabalhará com a quantidade de gnv insuficiente ou seja com a mistura pobre.Veículo com mistura pobre tem seu cabeçote e motor comprometidos e danificados .
REGULAGEM MANUAL(TORNERINHA-QUANTIDADE GÁS FIXA )
Em seguida temos o variador de avanço.Tem como função antecipar a centelha da vela ou seja adiantando o tempo de queima do gnv. Garantindo dessa forma uma menor perca de potência consequentemente com uma maior economia.Um detalhe que muitos não sabem:O variador de avanço faz com que se axija menos do sistema de ignição.Ou seja se vc, cada pouco, precisa trocar velas e cabos de vela de seu veículo a falta do variador de avanço pode ser a causa.E ainda tem gente que fala:
 "variador de avanço não precisa!
 Teu carro é 1.8, 2.0, V6 , V8 , V12".
VARIADOR DE AVANÇO RODA FÔNICA.TEM QUE SER DE RODA FONICA(QUE VAI NO SENSOR DE ROTAÇÃO) PORQUE O VARIADOR DE AVANÇO DE MAP OU MAF É PRA INGLÊS VER PORQUE NÃO ADIANTA NADA.


 Pronto esta desvendado o segredo da mágica dos kits gnv baratinhos.Sem variador de avanço e sem gerenciador de mistura fica baratinho mais a dor de cabeça é certa.Com 1+1=2
"Até a proxima aparição do mister M do gás" 


Cantele Centro Automotivo
41 3013-1666
cantele@cantele.com.br



Kit Gás Lancer 0KM na Cantele Curitiba

         Pronto mais um zerinho com Kit Gás feito na Cantele em Curitiba.Quando o cliente conheçe  nossos serviços é assim:
Compra o carro e antes mesmo de emplacar vem na Cantele e coloca Kit Gnv.O dono do carro é médico e nosso cliente a vários anos.Seu primeiro carro a gás foi um Astra depois um Jetta e agora o Lancer. Todos convertidos na Cantele.Kit instalado é o BRC Plug And Drive o mais novo lançamento da Brc para veículos 4 cilindros.Performance e potência garantidos com a economia e ajuda ao meio ambiente que só o GNV garantem.



DETALHE DA FLAUTA COM BICOS INJETORES (E NÃO ELETROVÁLVULAS ELÉTRICAS
QUE NÃO GARANTEM O GNV SEQUENCIALMENTE AO MOTOR NA QUANTIDADE CERTA).NO CANTO SUPERIOR LADO ESQUERDO A VÁLVULA DE ABASTECIMENTO

CILINDRO DE 15M3 NO PORTA-MALAS .PERMITE RODAR 180,00 COM 22,00




Cantele Centro Automotivo
41 3013-1666
cantele@cantele.com.br







quarta-feira, 16 de janeiro de 2013



A má qualidade do ar pode causar doenças respiratórias, reações alérgicas e queda na qualidade de vida. Para evitar o crescimento dessas doenças foram criados os filtros de cabine. Eles purificam o ar que circula internamente no veículo, reduzindo a concentração de partículas e resíduos cancerígenos derivados da combustão e do ar aspirado da atmosfera.


Leandro

Cantele Centro Automotivo

41 3013-1666






quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Kit GNV Cruze é na Cantele Centro Automotivo Curitiba

Convertemos o Cruze Sedan Automático 0km.
Rodar com toda potência, conforto e economia é o sonho de qualquer pessoa.
O Cruze a Gnv convertido com Kit 5a geração marca BRC (kit italiano garantido e atestado pela White Martins) junta todas essas qualidades em um só carro.Veja como ficou a instalação :



   Chave de mudança para gnv  da marca BRC  ,  a qual somos representantes ,permite (e apenas ela) ser colocada no lugar do acendedor de cigarros.Obtendo assim um acabamento perfeito e original.
Kit gnv 5a geração marca BRC instalado no motor.Menor perca de potência da categoria.

Cantele Centro Automotivo
41 3013-1666




quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Kit Gnv Ford Ranger é na Cantele Centro Automotivo em Curitiba

:: Ranger GNV
.: Introdução:



A Ford fez um acordo com a White Martins, escolhendo o equipamento Seguent Plug&Drive BRC para equipar a Ford Ranger GNV. A White Martins elege a Cantele como uma convertedora oficial para fazer a conversão sem perda de garantia de fábrica.

Trata-se de um equipamento de última geração do tipo injeção multiponto (com 4 bicos injetores de gás), muito mais eficiente que os kits antigos que existem no mercado .
A instalação é feita exclusivamente com um cilindro de 20m³, tudo instalado na Cantele

1 - Diretamente na Cantele 
.
.: Procedimento
Você pode trazer sua Ranger direto aqui.
  1. Faça o pedido do Kit  Gnv original Ford na Cantele para providenciarmos os equipamentos junto ao fabricante.
  2. A Cantele irá lhe responder com os detalhes de pagamento e encomendaremos seu equipamento.
  3. Quando o equipamento chegar, você será contatado para agendarmos uma data para você trazer o carro. Seu carro ficará três dias aqui para converter.
  4. Depois de convertida, leve sua Ranger ao posto do Inmetro para a inspeção. (nós lhe daremos as instruções)
  5. Entregue ao despachante os documentos junto com o CSV, que é o laudo do Inmetro.
  6. Pronto! Você já está rodando com sua Ranger com garantia de fábrica oficial FORD.
2 - Através da concessionária
  1. Vá até sua concessionária Ford e compre sua Ranger GNV.
  2. Diga para o vendedor, ou o gerente, que você quer que sua Ranger seja convertida pelo pessoal da Cantele.
  3. Pague para eles o valor dos equipamentos.
  4. A concessionária irá encomendar o equipamento na White Martins que será enviado para a Cantele, isto leva cerca de 7 dias úteis.
  5. Quando o equipamento chegar, você será contatado para agendarmos uma data para você trazer o carro. Seu carro ficará três dias aqui para converter.
  6. Depois de convertida, leve sua Ranger ao posto do Inmetro para a inspeção. (nós lhe daremos as instruções)
  7. Entregue ao despachante os documentos junto com o CSV, que é o laudo do Inmetro.
  8. Pronto! Você já está rodando com sua Ranger com garantia de fábrica oficial FORD.

.: O equipamento
A Ranger GNV vem equipada com um  Kit Plug and Drive  da BRC e um cilindro Cilbrás White Martins de 20m³. O Plug an Drive é um equipamento muito diferente daqueles tradicionais do mercado, por isto o preço é mais alto.

Tem opcionais?
Sim, você pode pedir uma válvula de abastecimento externo.

Veja  como fica a chave comutadora da Ranger. Ela é instalada diretamente no painel. Acabamento perfeito, exatamente igual a um item original de fábrica.

Os quatro leds medem a quantidade de combustível que está no cilindro.

A comutação é feita progressiva e suavemente, de forma quase imperceptível.
Quanto tem de autonomia a Ranger com o cilindro oficial de 20m³?
Com R$26,00, você roda mais ou menos 190 quilômetros, entre estrada e cidade.
Posso colocar mais cilindros?
Não, qualquer alteração no projeto original, com exceção da válvula externa, invalida a garantia.
Quanto é a perda de potência?
A perda é muito pequena, beirando o imperceptível, pois o Sequent é um equipamento muito moderno, de última geração, muito diferente dos equipamentos antigos tradicionais.
A pergunta que não quer calar: Quanto custa?
O projeto Ranger GNV tem um subsídio, o que torna o equipamento ainda mais barato.
KitR$3274,00
CilindroR$2137,00
InstalaçãoR$1220,00
TotalR$6631,00
Válvula externaR$240,00
O valor de instalação e (se o cliente desejar) da válvula externa, é pago na Cantele, enquanto que o restante é pago na concessionária.
Se você achou caro, procure entender que o sistema de injeção eletrônica multiponto de última geração é totalmente diferente de um kit gás dos antigos. É como comparar um velho video-cassete com um moderno aparelho de DVD.

Cantele Centro Automotivo
41 3013-1666

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Consertamos ABS/ESP/TCS Captiva V6 Sport


      Captiva  3.6 V6 2009 motor sobra nas acelerações com ótimo desempenho na estrada e graças ao sistema de controle de tração , estabilidade e Abs é muito boa de estabilidade permitindo fazer curvas com muita segurança.Tudo ia muito bem, derrepente, acendeu  de uma vez só no painel luz de anomalia de ABS,ESP,TCS.O cliente estava em viagem e relatou que o veículo ficou difícil de ser dirigido.Uma verdadeia fera fora de controle.


Após verificação realizada foi identificado via scanner Bosch KTS 200 de última geração diversos defeitos em vários sensores diferentes.Passamos para próxima etapa do diagnostico que foi a verificação e testes de sensor a sensor e contatamos que os sensores estavam em perfeito estado mas que existia um problema no chicote elétrico do veículo.Com esquema elétrico fizemos os testes necessários e encontramos um defeito na chicote elétrico do veículo.Chicote consertado ,veículo scanneado novamente persistindo ainda defeito no sensor de velocidade roda dianteira lado direito.


Sensor substituído e veículo consertado funcionado novamente em perfeito estado.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Kit Gás Symbol 2010 na Cantele Centro Automotivo

Chave comutadora Brc 5a geração.Discreta
e perfeitamente embutida no painel.
Semana passada instalamos Kit Gás Brc 5a geração Plug an Drive + 2 cilindros 7,5m3 totalizando 15m3 neste Symbol 1.6 2010.Veículo ficou com ótimo desempenho no gás e com muita economia.
Porta malas com 2 clindros de 7,5m3 e tem muito porta malas ainda.Perdeu  20% da capacidade.


Dois cilindros de 7,5m3 totalizando 15m3.Com 22,00 reias enche os cilindros e  roda 200Km.


Abrir o capu para abastecer o carro é coisa do passado.





Instalamos no Symbol a valvula de abastecimento externa.No mesmo local onde abastece gasolina ou álcool com a válvula externa pode ser abastecido também gnv.Prático,discreto e fácil de abastecer.


Cantele Centro Automotivo
Críticas,Sugestões e Elogios
 canteleautocenter@gmail.com 
41 3013-1666