quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Kit GNV Celta na Cantele em Curitiba e O mister M do Gás

           Celta convertido a GNV na Cantele em Curitiba.Motor 1.0 no GNV.Pouca perca de potência com funcionamento suave e perfeito.Kit 3a Geração instalado da marca BRC.Este veículo é 2007.Assim sendo pode-se colocar o Kit 3a geração que aceita perfeitamente sem problemas.Veículos de 2010 em diante aconselhamos apenas a instalação de Kit 5a Geração.
Pois esses veículos tem a injeção eletrônica sofisticada devido a busca constante por parte das montadoras em cumprir com as exigências na emissão de gases nocivos ao meio ambiente.Sendo apenas o kit de 5a geração compatível com tais tecnologias e complexidades.(e ainda tem loco por ai que teima em colocar Kit 3a geração em veículos mais novos.É dor de cabeça na certa.)

CHAVE COMUTADORA (LADO ESQUERDO GNV(PEGA NA GASOLINA E PASSA GNV AUTOMATICAMENTE ,NO MEIO APENAS GNV , LADO DIREITO GASOLINA-A QUANTIDADE DE GNV É MARCADA PELO LEDS VERDES.4 LEDS ACESOS INDICA CILINDRO CHEIO




Precisamos aproveitar e passar algumas orientações e advertências.
Abaixo é a foto do gerenciador de mistura componente responsável em fornecer a quantidade de gnv  correta ao motor conforme sua necessidade.De fundamental importância no bom desempenho de veículos com Kit gnv 3a geração.

GERENCIADOR DE MISTURA(QUANTIDADE DE GNV CONFORME O MOTOR PRECISA)
Abaixo temos a foto do regulador simples a famosa "tornerinha". Ela fixa o fornecimento de Gnv ao motor de forma constante pois não tem nada eletrônico.Cuidado: Em  determinados momentos de uso  o veículo trabalhará com a quantidade de gnv insuficiente ou seja com a mistura pobre.Veículo com mistura pobre tem seu cabeçote e motor comprometidos e danificados .
REGULAGEM MANUAL(TORNERINHA-QUANTIDADE GÁS FIXA )
Em seguida temos o variador de avanço.Tem como função antecipar a centelha da vela ou seja adiantando o tempo de queima do gnv. Garantindo dessa forma uma menor perca de potência consequentemente com uma maior economia.Um detalhe que muitos não sabem:O variador de avanço faz com que se axija menos do sistema de ignição.Ou seja se vc, cada pouco, precisa trocar velas e cabos de vela de seu veículo a falta do variador de avanço pode ser a causa.E ainda tem gente que fala:
 "variador de avanço não precisa!
 Teu carro é 1.8, 2.0, V6 , V8 , V12".
VARIADOR DE AVANÇO RODA FÔNICA.TEM QUE SER DE RODA FONICA(QUE VAI NO SENSOR DE ROTAÇÃO) PORQUE O VARIADOR DE AVANÇO DE MAP OU MAF É PRA INGLÊS VER PORQUE NÃO ADIANTA NADA.


 Pronto esta desvendado o segredo da mágica dos kits gnv baratinhos.Sem variador de avanço e sem gerenciador de mistura fica baratinho mais a dor de cabeça é certa.Com 1+1=2
"Até a proxima aparição do mister M do gás" 


Cantele Centro Automotivo
41 3013-1666
cantele@cantele.com.br



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