quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Kit Gnv Ford Ranger é na Cantele Centro Automotivo em Curitiba

:: Ranger GNV
.: Introdução:



A Ford fez um acordo com a White Martins, escolhendo o equipamento Seguent Plug&Drive BRC para equipar a Ford Ranger GNV. A White Martins elege a Cantele como uma convertedora oficial para fazer a conversão sem perda de garantia de fábrica.

Trata-se de um equipamento de última geração do tipo injeção multiponto (com 4 bicos injetores de gás), muito mais eficiente que os kits antigos que existem no mercado .
A instalação é feita exclusivamente com um cilindro de 20m³, tudo instalado na Cantele

1 - Diretamente na Cantele 
.
.: Procedimento
Você pode trazer sua Ranger direto aqui.
  1. Faça o pedido do Kit  Gnv original Ford na Cantele para providenciarmos os equipamentos junto ao fabricante.
  2. A Cantele irá lhe responder com os detalhes de pagamento e encomendaremos seu equipamento.
  3. Quando o equipamento chegar, você será contatado para agendarmos uma data para você trazer o carro. Seu carro ficará três dias aqui para converter.
  4. Depois de convertida, leve sua Ranger ao posto do Inmetro para a inspeção. (nós lhe daremos as instruções)
  5. Entregue ao despachante os documentos junto com o CSV, que é o laudo do Inmetro.
  6. Pronto! Você já está rodando com sua Ranger com garantia de fábrica oficial FORD.
2 - Através da concessionária
  1. Vá até sua concessionária Ford e compre sua Ranger GNV.
  2. Diga para o vendedor, ou o gerente, que você quer que sua Ranger seja convertida pelo pessoal da Cantele.
  3. Pague para eles o valor dos equipamentos.
  4. A concessionária irá encomendar o equipamento na White Martins que será enviado para a Cantele, isto leva cerca de 7 dias úteis.
  5. Quando o equipamento chegar, você será contatado para agendarmos uma data para você trazer o carro. Seu carro ficará três dias aqui para converter.
  6. Depois de convertida, leve sua Ranger ao posto do Inmetro para a inspeção. (nós lhe daremos as instruções)
  7. Entregue ao despachante os documentos junto com o CSV, que é o laudo do Inmetro.
  8. Pronto! Você já está rodando com sua Ranger com garantia de fábrica oficial FORD.

.: O equipamento
A Ranger GNV vem equipada com um  Kit Plug and Drive  da BRC e um cilindro Cilbrás White Martins de 20m³. O Plug an Drive é um equipamento muito diferente daqueles tradicionais do mercado, por isto o preço é mais alto.

Tem opcionais?
Sim, você pode pedir uma válvula de abastecimento externo.

Veja  como fica a chave comutadora da Ranger. Ela é instalada diretamente no painel. Acabamento perfeito, exatamente igual a um item original de fábrica.

Os quatro leds medem a quantidade de combustível que está no cilindro.

A comutação é feita progressiva e suavemente, de forma quase imperceptível.
Quanto tem de autonomia a Ranger com o cilindro oficial de 20m³?
Com R$26,00, você roda mais ou menos 190 quilômetros, entre estrada e cidade.
Posso colocar mais cilindros?
Não, qualquer alteração no projeto original, com exceção da válvula externa, invalida a garantia.
Quanto é a perda de potência?
A perda é muito pequena, beirando o imperceptível, pois o Sequent é um equipamento muito moderno, de última geração, muito diferente dos equipamentos antigos tradicionais.
A pergunta que não quer calar: Quanto custa?
O projeto Ranger GNV tem um subsídio, o que torna o equipamento ainda mais barato.
KitR$3274,00
CilindroR$2137,00
InstalaçãoR$1220,00
TotalR$6631,00
Válvula externaR$240,00
O valor de instalação e (se o cliente desejar) da válvula externa, é pago na Cantele, enquanto que o restante é pago na concessionária.
Se você achou caro, procure entender que o sistema de injeção eletrônica multiponto de última geração é totalmente diferente de um kit gás dos antigos. É como comparar um velho video-cassete com um moderno aparelho de DVD.

Cantele Centro Automotivo
41 3013-1666